-
O que o silêncio do outro desperta em nós
Algumas pessoas não querem ser amadas. Querem apenas ser escolhidas. Poucas coisas são tão difíceis para o ser humano quanto a ausência de resposta. Uma mensagem sem retorno. Um convite ignorado. Um silêncio que se prolonga além do esperado. O vácuo do outro é um gatilho para o nosso próprio vazio. Embora exista o jargão de que “a ausência de resposta é uma resposta por si só”, essa resposta raramente se alinha aos nossos desejos. Como bons contadores de histórias, buscamos outras explicações que não o próprio silêncio. Preenchemos o vazio com hipóteses, interpretações e fantasias. Afinal, poucas coisas são mais desconfortáveis do que admitir que não sabemos. Pense na…